quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Inscritos no concurso público do INSS podem pagar taxa de inscrição até 21/10.


Quem se inscreveu no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve pagar a taxa de inscrição, de R$85, até o próximo dia 21 de outubro.

Nesse período, os candidatos que pediram isenção do valor também devem ficar atentos ao cronograma.

A consulta à situação provisória da solicitação de isenção de taxa de inscrição estará disponível a partir do próximo dia 11 de outubro, cabendo recursos, no site do Cebraspe, organizador, entre 12 e 13 de outubro. A relação final de isentos sairá em 19 de outubro.

O INSS e o Cebraspe ainda não informaram uma parcial de inscritos na seleção. O edital de convocação para provas está programado para ser divulgado em 16 de novembro.

Esse documento trará as previsões sobre a consulta aos locais e horários das provas, marcadas para 27 de novembro, em todo o país.

Os candidatos do concurso INSS serão avaliados por meio de provas objetivas e, se aprovados nos quantitativos previstos no edital, por meio de um curso de formação.

A primeira etapa está marcada para o dia 27 de novembro. A avaliação ocorrerá nas cidades que correspondem à Gerência Executiva do INSS a qual o candidato concorre. Ao todo, a prova objetiva contará com 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos.

Na parte geral, serão cobradas as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Ética no Serviço Público;
  • Noções de Direito Constitucional e Administrativo;
  • Raciocínio Lógico; e Noções de Informática.

Com a prova no modelo “certo” ou “errado”, será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a dez pontos na parte de Conhecimentos Básicos, 21 ou mais na área Específica e, pelo menos, 36 pontos no conjunto das provas.




Fonte: Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.











Nenhum comentário:

Postar um comentário