segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Concurso público TJ RN: prazo para publicação do edital com 917 vagas é de 60 dias.


concurso TJ RN está autorizado e contará com 917 vagas, sendo 229 imediatas e 688 para a formação de um cadastro de reserva.  Com o aval, o prazo para a publicação do edital será de 60 dias, segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Desta forma, o documento poderá ser publicado ainda este ano, se contados todos os dias, ou no início de 2023, caso o prazo seja válido apenas para os dias úteis.

"A partir de agora, seguiremos com todos os procedimentos necessários para a contratação da empresa que irá elaborar as provas. O Tribunal tem todo interesse em elaborar o mais rápido, em face à nossa premente necessidade de servidores", avaliou o presidente da comissão organizadora e desembargador, Amaury Moura Sobrinho.

Com a autorização, o presidente do TJ RN, desembargador Vivaldo Pinheiro, ressaltou a importância desta decisão. "O concurso chega no momento muito importante, é um marco, principalmente com relação às vagas de Tecnologia, com a qual o Judiciário hoje conta em todas as áreas".

Conforme o aval, o próximo concurso contará com vagas para cargos dos níveis médio e superior, sendo eles:

  • nível médio: técnico judiciário (160 imediatas e 288 no cadastro reserva); e
  • nível superior: analista judiciário na área de Tecnologia da Informação (35 imediatas mais 144 no CR) e analista judiciário das áreas de Psicologia (12 + 68 no CR), Serviço Social (seis + 51 no CR), Contabilidade, Ciências Atuariais ou Economia (nove + 17 no CR), História ou Museologia (uma + seis no CR), Arquivologia (uma + seis no CR), Biblioteconomia (uma + seis no CR), Pedagogia (duas + seis no CR) e Direito (duas + 96 no CR).

Ainda conforme o aval, os candidatos de nível médio serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, enquanto os de nível superior terão uma terceira etapa, sendo ela a análise de títulos. 

concurso do Tribunal será regionalizado, com vagas distribuídas pelas seguintes regiões: Oeste Potiguar; Central Potiguar; Agreste Potiguar; Leste Potiguar; e Natal. 

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ RN)
  • Cargos: técnicos e analistas
  • Vagas: 917 vagas, sendo 229 imediatas e 688 no CR
  • Requisito: níveis médio e superior
  • Banca: Comperve (indicada pela gestão anterior)
  • Remuneração: a definir
  • Status: comissão formada e autorizado



Informações do Folha Dirigida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário