terça-feira, 25 de outubro de 2022

Concurso público TJ RN: conheça a carreira de técnico judiciário (nível médio).


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte já trabalha na escolha da banca do seu próximo concurso TJ RN. Das 917 vagas previstas, pelo menos 448 serão destinadas ao cargo de técnico judiciário, de nível médio.

A carreira será um dos destaques desta seleção. Isso porque, recentemente, foi sancionada a Lei Complementar (LC) nº 709 e 715. As regras criaram 520 vagas para o cargo de técnico judiciário, que também passou a exigir apenas o nível médio completo.

Mas, como se preparar para esta seleção? Quais as atribuições da carreira? Quantas vagas imediatas e para cadastro reserva serão oferecidas? Quais etapas podem ser cobradas? Essas e outras perguntas Folha Dirigida responde abaixo. Confira!

 Requisitos

Transformado recentemente, o cargo de técnico judiciário passou a exigir apenas o nível médio completo dos candidatos. Desta forma, para o próximo concurso, os interessados precisarão apresentar apenas o diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

♦ Vagas

Com 520 vagas criadas, por meio da LC nº 709, o próximo concurso TJ RN contemplará um número aproximado. Serão oferecidas 448 oportunidades para a carreira, sendo 160 de provimento imediato e 288 para a formação de um cadastro reserva.

♦ Remuneração e Atribuições

Os ganhos iniciais para a carreira ainda não foram revelados, mas, com base nos últimos editais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, os aprovados devem contar com vencimentos de R$3.974,08, considerando a tabela remuneratória da LC nº 709.

Ainda com base na lei, os aprovados na carreira realizarão atividades supervisionadas, de nível intermediário, exclusivamente no âmbito das secretarias judiciárias ou unidades administrativas.

♦ Etapas do concurso

Um dos últimos concursos para a carreira foi realizado em 2001, quando o cargo ainda tinha o nível superior como requisito. Na época, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e de títulos.

Considerando os últimos editais de nível médio do TJ RN e as disciplinas aplicadas para os técnicos, é possível que o próximo concurso inclua nas provas objetivas questões de:

  • Português;
  • Conhecimentos Gerais e/ou Específicos;
  • Lei de Organização Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte; e
  • Noções de Informática.

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ RN)
  • Cargos: técnicos e analistas
  • Vagas: 917 vagas, sendo 229 imediatas e 688 no CR
  • Requisito: níveis médio e superior
  • Banca: Comperve (indicada pela gestão anterior)
  • Remuneração: a definir
  • Status: comissão formada e autorizado.



Informações do Folha Dirigida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário