Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Concurso público para o Corpo de Bombeiros BA com 500 vagas será organizado pela FCC.


O próximo concurso para o Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia será comandado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). O contrato com a banca, inclusive, já foi assinado.

O resumo da dispensa foi publicado nesta quinta-feira, 22, confirmando a conclusão do processo licitatório. No entanto, não revelava o nome da instituição escolhida.

A reportagem da Folha Dirigida apurou que a FCC foi a vencedora e vai ser a responsável por esta seleção. O seu contrato foi assinado na última quarta, 21.

Agora, o próximo passo para o concurso Bombeiros BA é divulgar o edital, que deve sair nos próximos dias.

'Edital nos próximos dias', diz governador

Embora esteja faltando poucos passos, o edital do próximo concurso Bombeiros BA ainda não tem data confirmada para sair. No entanto, o governador Rui Costa já garantiu que ele deve sair nos próximos dias.

Em entrevista a uma rádio local, o chefe do executivo baiano disse:

"No máximo, uma ou duas semanas. Estamos finalizando a contratação da empresa. Nos próximos dias, a gente deve divulgar todo o cronograma do concurso. Serão 400 vagas para a Polícia Técnica, que também terá concurso este ano", disse o governador Rui Costa.

Ele também falou sobre a iminência de outros concursos da Segurança Pública: como o da Polícia Militar e o da Polícia Técnica. A FCC também ficará responsável pelo primeiro.

Concurso Bombeiros BA tem previsão de 500 vagas

Em agosto, o governador Rui Costa comunicou que oferta do concurso Bombeiros BA será de 500 vagas efetivas e imediatas.

No entanto, ainda não se sabe qual será a distribuição das oportunidades pelos cargos. Espera-se que sejam contempladas as carreiras de soldado e oficial. 


Fonte: Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.


Concurso PM CE: escolha da banca é homologada; edital trará 1.000 vagas (nível médio).











Nenhum comentário:

Postar um comentário