quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Concurso público do INSS: edital com 1.000 vagas sairá nesta quinta (15/09).


Faltam menos de 24 horas para a publicação do edital do concurso INSS 2022. A informação foi confirmada pelo Instituto Nacional do Seguro Social na tarde desta quarta-feira, 14, garantindo a divulgação do documento no Diário Oficial da União (DOU) da próxima quinta, 15.

Ao todo, serão oferecidas mil vagas para o cargo de técnico do seguro social. A carreira tem como requisito o nível médio completo e oferece ganhos a partir de R$5.186,79.

Ao que tudo indica, a seleção deve seguir os moldes do último edital para a carreira, publicado em 2015. Desta forma, os candidatos realizarão apenas uma prova objetiva, na primeira etapa, ficando de fora assim a possibilidade de aplicação de uma redação.

O exame chegou a ser citado pelo diretor de Gestão de Pessoas da autarquia, Jobson de Paiva, em entrevista ao professor Deodato Neto. No entanto, segundo o docente, o INSS deve seguir os padrões da seleção de 2015, não incluindo assim mais uma prova (redação).

Com isso, a prova objetiva deve contar com questões de Conhecimentos Gerais sobre Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional e Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática.

Já a parte Específica para a carreira tende a abordar a área de Seguridade Social, com destaque para a disciplina de Direito Previdenciário.

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Instituto Nacional do Seguro Social
  • Cargos: técnico do seguro social
  • Vagas: 1.000
  • Requisitos: nível médio
  • Remuneração: aproximadamente R$6,5 mil
  • Banca: Cebraspe
  • Previsão de edital: 15 de setembro de 2022.



Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário