terça-feira, 13 de setembro de 2022

Concurso público do Bombeiros PE é autorizado com 400 vagas para soldado (nível médio).


A realização de um novo concurso para o Corpo de Bombeiros de Pernambuco foi autorizada pelo governador Paulo Câmara na última quinta-feira, 8. O aval é para preenchimento de 400 vagas para soldados (praças). 

A carreira de soldado tem como requisito o ensino médio completo. Assim como Carteira Nacional de Habilitação e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Em julho, foi sancionada a Lei Complementar 498/2022, que aumenta a idade máxima para 30 anos para soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Pernambuco. A exceção é para a carreira de oficial médico, cujo limite será de 35 anos.

Os salários atualizados não foram informados. A previsão do governo de Pernambuco é que o edital seja publicado ainda neste segundo semestre de 2022. 

Após a autorização para o concurso, os últimos preparativos antes do edital devem ser realizados. Como por exemplo, a contratação da banca organizadora. 

Uma instituição será escolhida para receber as inscrições do concurso, assim como viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas.

Além do Corpo de Bombeiros, foram autorizados concursos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica. No total, serão 4.741 vagas. 

"(Com os novos servidores), teremos, em 2023, mais musculatura para aprofundar a redução dos índices de criminalidade e proporcionar mais tranquilidade e paz social para a população do Estado, do Litoral ao Sertão”, disse o governador Paulo Câmara.


Fonte: Folha Dirigida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário