quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Concurso PM BA: divulgada dispensa e FCC é a banca organizadora contratada. Previsão de 2.000 vagas.


Com edital e inscrições previstos para este mês, o concurso PM BA deu mais um passo e concluiu o processo de escolha da banca. O resumo da dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 22.

Embora o documento não revele o nome da banca, a reportagem da Folha Dirigida apurou e a Fundação Carlos Chagas (FCC) será a responsável pela seleção.

O documento ainda indica que o contrato já foi assinado na última quarta, dia 21, e que a vigência será de 12 meses.

Concurso PM BA deve ter edital e inscrições ainda este mês

O edital está iminente e tem tudo para sair já neste mês de setembro. Inclusive, o governador Rui Costa informou que as inscrições devem começar no dia 28.

Em entrevista à Rádio Zambelê, o chefe do executivo informou:

"Estamos concluindo o concurso da Polícia Civil (1.000 vagas) e esse ano, no dia 28 deste mês, a gente abre inscrição para o concurso da Polícia Militar. No dia 28 as vagas estarão abertas."

O governador não falou sobre a previsão de aplicação das provas, bem como não mencionou sobre quando serão encerradas as inscrições.

Rui Costa também já comentou que o edital será divulgado em "uma ou duas semanas", mas essa foi mais uma previsão não cumprida. Afinal, ele teria que ter sido divulgado até o dia 9. o que não aconteceu.

Em outras ocasiões, o chefe do executivo falou sobre lançar o 'edital do concurso PM BA nos próximos dias', mas o documento segue sem ter sido anunciado. O atraso na divulgação da banca deve ser o principal entrave.

"Nos próximos dias devemos divulgar todo o cronograma", disse Rui Costa sem entrar em detalhes, mas dizendo que o edital trará todas as principais informações.

Veja o que é preciso para concorrer ao concurso PM BA

Vai participar do concurso da Polícia Militar? É preciso estar atento aos requisitos. Para o cargo de soldado, as exigências são:

  • Nível médio completo 
  • mínimo de 18 e máximo de 30 anos completos;
  • altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres; e
  • carteira nacional de habilitação na categoria B.

No curso de formação, o aluno soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros contará com uma bolsa de estudo equivalente a um salário mínimo, no valor de R$998. Após, passam a receber remuneração de R$3.410,68.



Fonte: Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.


Concurso PM CE: escolha da banca é homologada; edital trará 1.000 vagas (nível médio).









Nenhum comentário:

Postar um comentário