quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Concurso público da Polícia Militar do PE pode ter 2.500 vagas para soldados.


A Polícia Militar de Pernambuco solicitou um novo concurso PM PE com 2.500 vagas para soldados. O quantitativo foi confirmado pelo governador Paulo Câmara em reunião com a deputada estadual Gleide Ângelo nesta quarta-feira, 10. 

De acordo com a parlamentar, o quantitativo está em análise pela Secretaria de Administração do Estado até o final do segundo quadrimestre, no dia 31 de agosto. Depois desse prazo, será possível verificar qual número de vagas atende ao Limite Prudencial de Gastos. 

A partir de setembro, a expectativa é que o governo estadual tenha concluído o estudo sobre o quantitativo do novo concurso e possa definir a data de publicação do edital. 

Caso as 2.500 vagas sejam autorizadas e estejam dentro do limite orçamentário, serão oferecidas de forma imediata. Conforme informado pelo governador, os aprovados serão chamados em diferentes turmas para o curso de formação. 

A PM de Pernambuco tem o total de 10.950 cargos vagos. A corporação deveria ter 27.672 servidores na ativa, porém apresenta apenas 16.722. Os dados são referentes ao mês de julho de 2022.

Parte do déficit deve ser preenchido com os aprovados no próximo concurso PM PE.

Além da Polícia Militar,  haverá concurso para outras forças de Segurança, como Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros. 


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário