quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Concurso público Codata PB: definida a banca organizadora responsável pela certame.


Na Paraíba, a Companhia de Processamento de Dados do Estado já definiu a empresa que ficará à frente do seu próximo concurso Codata PB. Segundo fontes, a seleção terá a organização do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

O nome da instituição, no entanto, ainda não foi oficializado no Diário Oficial do Estado. Somente após essa divulgação, o contrato poderá ser assinado e, assim, o edital ser publicado. 

O número de vagas e os cargos que serão oferecidos também não foram revelados. O concurso foi confirmado em junho deste ano pelo governador João Azevêdo, durante o programa Frente a Frente, da TV Arapuan.

Segundo João Azevêdo, a área da Informática possui uma crescente em todo o país e, por isso, é preciso repor a demanda atualmente existente.

Na ocasião, o chege do Poder Executivo Estadual anunciou também o concurso EPC PB, com 244 vagas. Este edital, porém, ainda não foi publicado. 

Realizado em 2021, o último concurso da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba contou com 91 vagas, sendo 33 de nível médio e/ou técnico e 58 de nível superior.

Na ocasião, foram oferecidas vagas para os cargos de analista de informática, assistente de informática/programador, auxiliar de informática, assistente de administração e finanças, auxiliar de administração e finanças e técnico de administração e finanças.

Os salários variaram entre R$676,66 e R$2.029,09, conforme a função. Com a organização da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e, em alguns casos, de títulos.

Dependendo do cargo, poderiam ser cobradas questões de: Língua Portuguesa, Inglês Técnico, Matemática Financeira, Informática Básica, Tecnologia da Informação e Conhecimentos Específicos.



Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário