terça-feira, 30 de agosto de 2022

Concurso PM RN: banca convoca candidatos para as provas que devem acontecer domingo (04/09).


O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do concurso PM RN para oficiais, convocou os candidatos para a realização das provas objetivas. Os exames seguem marcados para o próximo domingo, 4, mesmo em meio a um processo judicial.

Vale lembrar que, na última semana, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP RN) ingressou com mandado de segurança pedindo que a Polícia Militar reabra o prazo de inscrições para o seu concurso PM RN.

O objetivo, segundo o MP, é ampliar o público-alvo da seleção, ofertando a possibilidade de candidatos que possuam diplomas de nível superior em qualquer área também possam se inscrever.

Na última quinta, 25, a Justiça intimou a Procuradoria Geral do Estado (PGE), em busca de informações. Conforme decisão do juiz Cícero Martins, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, a PGE tem 72 horas para prestar esclarecimentos sobre o pedido de liminar do MP RN.

Ao portal Tribuna do Norte, a Polícia Militar informou que não comentaria decisões judiciais, mas que a aplicação das provas, prevista para o próximo dia 4 de setembro, estava mantida.

Desta forma, a banca publicou, na última sexta-feira, 26, o edital de convocação para os exames. Conforme o documento, as avaliações objetivas ocorrerão no turno da manhã, a partir das 9h, e as discursivas no turno da tarde, a partir das 15h.


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário