sábado, 13 de agosto de 2022

Concurso PC PE: governador confirma certame com previsão de mil vagas para agentes.


O novo concurso PC PE (Polícia Civil do Estado de Pernambuco), anunciado em abril pelo governador Paulo Câmara, conta com uma previsão de mil vagas para o cargo de agente de polícia. A confirmação foi feita na última quinta-feira, 11 de agosto, pela deputada estadual Gleide Ângelo (PSB), após reunião com o governador. De acordo com ela, o governador ressaltou que a confirmação da oferta de vagas deve ser feita a partir de setembro, bem como alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado. Acontece que, segundo ele, até o final de agosto deverão ser concluídos os estudos das condições orçamentárias para novas contratações em 2023. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior. No último concurso para a carreira, realizado em 2016, a remuneração inicial do cargo foi de R$ 3.276,42. 

Ainda de acordo com a parlamentar, uma novidade para a nova seleção é que todas as vagas oferecidas serão para preenchimento imediato, sem previsão de formar cadastro reserva de pessoal.

O certame da PC PE já havia sido anunciado em março pelo secretário de defesa social, Humberto Freire. "Já estão autorizados pelo governador novos concursos para todas as operativas da Secretaria de Defesa Social, para que a gente tenha permanentemente o ingresso de novos profissionais nas forças", disse, na ocasião. 


Fonte: JC Concursos.

Um comentário: