terça-feira, 19 de julho de 2022

Concurso público para a PGE RN tem novo grupo de trabalho formado.


O presidente do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte, Luiz Antônio Marinho, instituiu o novo grupo de trabalho, que deverá elaborar as normas do próximo concurso PGE RN, com vagas para procuradores.

Pela nova portaria, o grupo de trabalho terá 15 dias para concluir os trabalhos, sendo o prazo prorrogável uma vez por igual período. Desta forma, até agosto, as normas do concurso público deverão ser apresentadas ao Conselho Superior.

Somente com a aprovação do CSPGE, as normas serão divulgadas e, a partir daí, o processo de escolha da banca será finalizado, indicando se o concurso terá uma empresa ou se será organizado pela própria PGE.

Vale lembrar que, desde abril de 2021, a Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte conta com um grupo de trabalho formado com o objetivo de realizar os estudos para um novo concurso PGE RN.

Coube a essa equipe definir o quantitativo de vagas necessário.  Na época, o quadro de procuradores era composto por 70 cargos, mas apenas 59 membros estavam na ativa, sendo 18 em abono de permanência, ou seja, aptos à aposentadoria.

A carreira de procurador do estado do Rio Grande do Norte exige bacharel em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os ganhos iniciais, em 2014, eram de R$23.997,18.


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário