terça-feira, 12 de julho de 2022

Concurso público da Polícia Militar da Paraíba 2022 é avaliado pela PGE.


Os trâmites para a realização do novo concurso PM PB e Bombeiros PB seguem em andamento. Segundo o governador da Paraíba, João Azevêdo, o processo está em análise na Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

"Estamos fechando essa questão do concurso. O processo já está na Procuradoria, para vermos a condição legal, pois temos o período eleitoral e a Lei de Responsabilidade Fiscal. No mais, está seguindo em frente", disse João em entrevista à Arapuan FM, na última segunda-feira, 11.

Em maio deste ano, a Secretaria de Segurança Pública do Estado fez um levantamento sobre o número de vagas e condições para a realização do concurso ainda este ano. Agora, cabe à PGE dar o aval ou não para o processo.

Apesar do trâmite, a Polícia Militar acredita no aval e realização do concurso. Em abril, o comandante-geral da PM PB, tenente-coronel Sérgio Fonseca, afirmou que o governador deveria anunciar o edital ainda este ano.

"O anuncio do concurso, o edital, isso sim é possível. Tenho certeza que esse ano o governador anuncia o concurso público para a Polícia Militar", disse o comandante.

Vale lembrar que, em junho de 2021, o governador disse que o ingresso de novos soldados era um pedido dos comandantes das forças de Segurança. Na ocasião, João Azevêdo disse que cerca de mil oportunidades estavam previstas para a PM PB.

"Ainda não tem um número de vagas, mas com certeza será em torno de mil novas vagas para a Polícia Militar", disse.

 

Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário