quarta-feira, 13 de julho de 2022

Concurso PM RN para soldados recebe crédito para contratação da banca organizadora.


Os trâmites para a realização do concurso PM RN, com vagas para soldados, tiveram avanços nos últimos dias. Nesta quarta-feira, 13, em publicação no Diário Oficial do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Administração concedeu a descentralização de crédito orçamentário para contratação da banca.

O mesmo processo foi realizado pela pasta quando a PM RN contratou a organizadora do seu concurso para oficiais combatentes, que foi aberto este mês, com 132 vagas. Na ocasião, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi o escolhido.

Desta forma, nos próximos dias a Polícia Militar do Rio Grande do Norte deve revelar a banca que ficará à frente do edital para soldados. Com a contratação viabilizada, o edital ganha força para ser publicado ainda este ano, como antecipado pela governadora Fátima Bezerra.

O anúncio de um novo edital, com cerca de 1.200 vagas para soldados em 2022, vai contra a previsão dada pelo vice-governador, Hudson Silvestre, em fevereiro deste ano. Segundo ele, a seleção ocorrerá somente em 2023.

Porém, para que tanto governadora quanto vice estejam certos, o edital pode ser divulgado neste segundo semestre, com as primeiras etapas ocorrendo somente no ano que vem. O cronograma, no entanto, ainda não foi revelado.

O cargo de soldado da PM RN tem o nível superior, em qualquer área, como requisito. Em 2018, quando foi publicado o último edital, os ganhos iniciais para a carreira eram de R$2.904. No entanto, conforme Lei de 2019, os valores atuais são de R$3.571,82.


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário