sexta-feira, 1 de julho de 2022

Concurso IBGE: divulgado resultado final para recenseadores.


Previsto para a última quinta-feira, 30, o resultado final do edital complementar do concurso IBGE 2022 foi publicado na tarde desta sexta-feira, 1º. Ao todo, a seleção contou com 48.535 vagas remanescentes para recenseadores.

O resultado final, com a lista de aprovados por estado, pode ser conferido no  site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística . Como antecipado por Folha Dirigida, as convocações estão marcadas para o próximo dia 11.

Ao todo, o IBGE espera contratar 206.891 servidores temporários para trabalhar no Censo Demográfico, que terá início no dia 1º de agosto. Dessas vagas, 183.021 serão ocupadas por recenseadores, que passarão por treinamento nos próximos dias 18 e 22 de julho.

Diferente do concurso IBGE, o processo seletivo concluído nesta sexta, 1º, não contou com provas objetivas. No entanto, os treinamentos a serem realizados serão eliminatórios.

"Ao final da etapa presencial, o candidato realizará o teste final do treinamento, cujo resultado será representado em percentual de acertos e aquele que não obtiver o mínimo de 50% no teste e, pelo menos, 80% de frequência no treinamento, será eliminado do processo seletivo", diz o edital.

Os aprovados terão uma remuneração por produção, calculada por setor censitário, por unidades recenseadas, tipo de questionário, pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.  Confira aqui o simulador!

Além do salário, os recenseadores terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais. O contrato inicial será de três meses, cabendo prorrogação.


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário