quinta-feira, 2 de junho de 2022

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte planeja concurso público para este ano.


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte planeja realizar, ainda este ano, o seu concurso TJ RN. Prevista há, pelo menos, dois anos, a seleção deve sair do papel diante da reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do órgão.

O projeto para isso está em curso na Assembleia Legislativa do Estado (AL RN) para ser votado em regime de urgência. Mesmo contra alguns pontos que consideram prejudiciais para a categoria, o SindJustiça-RN decidiu, no último dia 29, por não entrar em greve. 

A aprovação do PCCR permitirá a realização do novo concurso TJ RN. Em resposta ao portal Tribuna do Norte, o Tribunal informou que deve oferecer vagas para cargos de nível médio, além da área de Tecnologia da Informação (TI).

"A pretensão da Presidência do TJ RN é abrir concurso para nível médio e pessoal técnico para a área de Tecnologia da Informação ainda este ano. A primeira categoria servirá para incrementar a força de trabalho nas secretarias judiciárias de primeira instância, principalmente as do interior”, informou a instituição.

Vale lembrar que, no último dia 28, foi publicada a sanção da Lei Complementar nº 709, de 27 de maio de 2022.

Pela nova regra, os postos de técnico judiciário e auxiliar técnico (área Judiciária), assessor técnico jurídico (área Administrativa), depositário judicial (área Judiciária) e assistente em administração judiciária (área Administrativa) ficam transformados em 520 cargos de técnico judicial (área Judiciária), de nível médio.

Além desses, o documento também transforma os seguintes cargos:

  • técnico apoio social – área Assistencial;
  • técnico em assistência judiciária – área Assistencial (especialidades em Contabilidade, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social);
  • analista judiciário – área Administrativa; e
  • auxiliar técnico – área Judiciária.

Nos postos de analista contador/atuário/economista (36 vagas), analista pedagogo (dez), analista psicólogo (40) e analista assistente social (60).


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário