quinta-feira, 9 de junho de 2022

Instituto Santos Dumont (ISD) anuncia processo seletivo com remuneração de até R$ 4.685,04.


O Instituto Santos Dumont (ISD) torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo com objetivo de preencher 04 (quatro) vagas para o cargo de Técnico(a) de Apoio em Pesquisa e Desenvolvimento, de nível superior, para laboratórios multiusuários no Instituto Internacional de Neurociências Edmond and Lily Safra (IIN-ELS).

As pessoas classificadas serão convocadas para atuar de imediato. O regime de contratação é via CLT, com carga horária de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são extensivas a pessoas com deficiência.

O salário será compatível com o de técnico de nível superior, no valor de R$ 4.685,04 mais benefícios, que incluem: plano de saúde, plano odontológico, vale refeição, vale alimentação, seguro de vida em grupo e ônibus fretado para o trajeto diário entre Natal e Macaíba.

São requisitos comuns aos(às) candidatos(as) de todas as vagas:

  • I. Graduação concluída em área relacionada com a vaga pleiteada;
  • II. Ser colaborativo no contexto do trabalho;
  • III. Inglês intermediário para falar e escrever e avançado para ler artigos científicos;
  • IV. Conhecimento intermediário ou avançado em pacote Office ou Google Apps (planilhas,
    documentos, formulários, gmail e calendário);

São requisitos específicos de cada vaga:

Técnico(a) de apoio em pesquisa para a área de Neurobiologia 

Exigido: Experiência em processamento de tecidos, técnicas histológicas e manuseio de microscópios de campo claro e manuseio de reagentes e elaboração de tampões e soluções.

Desejável: Experiência em organização básica de laboratório molhado, incluindo: controle de estoque, elaboração de protocolos padrão, manuseio de microscópios de fluorescência (sistemas manuais e motorizados integrados ao software)

Técnico de apoio em pesquisa para a área de Neuroengenharia 

Exigido: Experiência em eletrônica, circuitos eletrônicos, desenho CAD, impressão 3D e prototipagem.

Desejável: Experiência em manutenção de equipamentos eletrônicos, eletromecânica, programação, arduíno, organização de laboratório de eletrônica, controle de materiais, protocolos padrão.

Técnico de apoio em pesquisa para a área de Neurociência e comportamento animal 

Exigido: Experiência em laboratório de experimentação animal (roedores e/ou primatas não-humanos).

Desejável: Experiência em registro comportamental, eletrofisiologia, análise de dados, organização, controle de materiais, protocolos padrão, e biossegurança.

Técnico de apoio para a área de Neurociência e saúde 

Exigido: Experiência em aquisição de dados eletrofisiológicos de seres humanos na clínica ou em estudos científicos.

Desejável: Experiência em aquisição de dados de eletroencefalografia, eletromiografia, neurorreabilitação, cinemática, neuromodulação, marcha, análise de dados, noções de primeiros socorros, organização, controle de materiais, protocolos padrão, e biossegurança.


O processo de seleção vai acontecer em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, conta com a avaliação da documentação enviada, currículo e cartas de intenção. A segunda fase será composta por uma entrevista presencial e apresentação de um seminário, considerando as técnicas, treinamento de usuários, organização e utilização de laboratórios multiuso.

São documentos obrigatórios para apresentação no ato de inscrição: uma carta de intenção dizendo porque e como suas habilidades se encaixam em laboratórios multiusuários de pesquisa interdisciplinar do ISD em neurociências e saúde, de até 3 mil caracteres; o currículo, com histórico educacional, experiência de trabalho, habilidades de laboratório, experiência científica e técnica; duas cartas de recomendação confidenciais, a serem enviadas diretamente pelos recomendantes para o endereço de e-mail: [email protected].

Além disso, é necessário preencher um formulário eletrônico, até o dia 03/07/2022, através do link: https://forms.gle/JH9biwNxDehnnFei9

Edital de abertura.


Fonte: Empregos RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário