segunda-feira, 13 de junho de 2022

Concursos Segurança PE: secretário garante editais para as polícias Militar, Civil, Científica e Bombeiros até o final do ano.


O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, garantiu que novos concursos para as Polícias Militar, Civil, Científica e para o Corpo de Bombeiros serão abertos ainda em 2022. 

"Até o fim do ano, serão lançados novos editais para as quatro forças”, disse o titular da pasta. 

A declaração foi concedida no sábado, 11 de junho, durante a cerimônia de formatura do Curso de Formação de Oficiais 

Com essa formatura e novas nomeações, Pernambuco chegará ao total de 7.987 profissionais, de todas as operativas, incorporados à segurança pública e ao Pacto pela Vida desde 2015.

"Ainda para este ano, em fase de conclusão da formação, temos cerca de 500 praças da PMPE. Com isso, o Governo de Pernambuco cumpre o compromisso de formar e nomear todos candidatos aprovados nos concursos para as polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros", informou Freire. 

Sobre os novos concursos Segurança PE, a estimativa é que os editais sejam publicados no segundo semestre. O prazo foi informado pelo governador Paulo Câmara em reunião com a deputada estadual Gleide Ângelo.

Cada força de Segurança já informou ao governo sua necessidade de pessoal. Agora, está em estudo o orçamento disponível para realizar as nomeações. Com isso, será possível definir a quantidade de vagas imediatas por cargo. 

Depois dessa análise financeira, será formada uma comissão por cada corporação para elaborar os editais. 

Segundo a deputada Gleide Ângelo, “o quantitativo de vagas será muito grande”.  A parlamentar reforçou que, em 2018, a PM PE tinha 20 mil servidores. Este ano, o efetivo está em 15 mil servidores.

Isto aponta a urgência para abertura de milhares de vagas no concurso para que a carência seja suprida.


Fonte: Folha Dirigida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário