sexta-feira, 10 de junho de 2022

Concurso TJ RN: comissão tem 60 dias para planejar escolha da banca organizadora.


Após ter seu aval anunciado na última quinta-feira, 9, durante sessão extraordinária do pleno, o concurso TJ RN teve sua comissão organizadora formada. O anúncio foi feito por meio de uma portaria, publicada no Diário da Justiça.

Conforme o documento, caberá à comissão realizar os estudos e a distribuição das vagas a serem oferecidas no próximo concurso. Como antecipado, estão previstas oportunidades para cargos dos níveis médio e superior, além da formação de um cadastro de reserva.

Ainda segundo a portaria, a comissão terá 60 dias, a contar da última quinta-feira, 9, para apresentar à Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte o plano de trabalho que inclui contratação da empresa responsável pela realização do concurso

Desta forma, em agosto, é possível que uma banca já seja escolhida ou até mesmo contratada, considerando que o edital está previsto para ser publicado ainda este ano, segundo o TJ RN. 

Como anunciado na última quinta, 9, pelos desembargadores, estão previstas 520 vagas para cargos de nível médio, além da área de Tecnologia da Informação (TI).

O quantitativo equivale à recente transformação de carreiras prevista na Lei Complementar nº 709, de 27 de maio de 2022.

Pela nova regra, os postos de técnico judiciário e auxiliar técnico (área Judiciária), assessor técnico jurídico (área Administrativa), depositário judicial (área Judiciária) e assistente em administração judiciária (área Administrativa) ficam transformados em 520 cargos de técnico judicial (área Judiciária), de nível médio.

Além desses, o documento também transforma os seguintes cargos:

  • técnico apoio social – área Assistencial;
  • técnico em assistência judiciária – área Assistencial (especialidades em Contabilidade, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social);
  • analista judiciário – área Administrativa; e
  • auxiliar técnico – área Judiciária.

Nos postos de analista contador/atuário/economista (36 vagas), analista pedagogo (dez), analista psicólogo (40) e analista assistente social (60).


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário