segunda-feira, 13 de junho de 2022

Concurso INSS 2022: autorizadas mil vagas para o cargo de técnico do seguro social.


O Instituto Nacional do Seguro Social recebeu autorização do Ministério da Economia para a realização de um novo concurso INSS 2022, com oferta de mil vagas para o cargo de técnico do seguro social, de nível médio.

A portaria autorizativa foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 13, e traz a informação de que o edital deverá ser publicado em até seis meses. Desta forma, a seleção será aberta até dezembro.

Como antecipado por Folha Dirigida, a autorização para o concurso ocorreu após o pedido ser avaliado por setores estratégicos do Ministério da Economia, nos últimos dias.

Já a oferta de vagas é a mesma anunciada em maio deste ano. Na ocasião, a Diretoria de Gestão de Pessoas do INSS expôs que, diante do cenário restritivo de contenção de despesas públicas e da necessidade de recomposição da força de trabalho do Instituto, a proposta visava alterar o quantitativo de vagas solicitado.

A solicitação em questão passou de 6.004 para as atuais mil vagas de técnico do seguro social. Além disso, as demais oportunidades (1.571 de analista do seguro social, de nível superior) foram transferidas para um próximo aval, a ser analisado no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023. 


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário