terça-feira, 3 de maio de 2022

Presidente da República confirma mais 625 aprovados nos concursos PF e PRF.


 
Após a promessa de mil a mais nos concursos PF e PRF, o presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou que serão 625 vagas em cada corporação para a chamada de remanescentes. Os convocados farão parte de um novo CFP que deve acontecer ainda este ano.

O presidente confirmou a informação nesta terça-feira, 3, em conversa com apoiadores e com a imprensa no Palácio da Alvorada.

"Hoje foi acertado mais 625 vagas para cada força (PF e PRF). Foi o que deu para fazer. Os demais terão outra oportunidade, talvez esse ano ainda acabando as eleições", disse o presidente.

O presidente foi questionado sobre o decreto que embarreirava a convocação de excedentes e respondeu:

"Tudo o que eu podia fazer eu fiz. Vocês já são considerados excedentes."

Bolsonaro voltou a enfatizar para os aprovados que ambas as polícias são lucrativas e que por isso havia tentado um número maior e deseja contar com mais pessoal no quadro das corporações. 

Na última segunda, 2, o presidente ligou para o ministro Anderson Torres e pediu para que tentasse a convocação de mais mil em cada, totalizando 2 mil novas vagas. No entanto, este quantitativo, pelo visto, não foi possível. O próximo passo é a publicação do decreto no Diário Oficial da União.

Para solicitar o aumento das vagas, o presidente mencionou a aprovação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN). Na conversa com o Anderson Torres ele ainda deixou evidente a possibilidade de formar essas novas turmas ainda em 2022. 

Em abril, Bolsonaro já havia conversado com apoiadores e sinalizado que tinha acertado chamar mais mil, sendo 500 em cada polícia.

"O que está acertado são mais de 500 [candidatos a serem nomeados] para PF e 500 para PRF. Está fechado, acertei com a Economia, está tudo certo. Não tem como não dar certo”, disse Bolsonaro.

Tanto a Polícia Federal quanto a Polícia Rodoviária Federal já realizam curso de formação das primeiras turmas e, inclusive, já tiveram as suas primeiras formaturas de aprovados podendo tomar posse nos cargos.

A PRF, inclusive, anunciou um novo CFP com vagas remanescentes. Elas sobraram da primeira turma, que já foi concluída, de alunos não aprovados ou desistentes. Esses novos já estão em formação. O curso acontece de abril até 29 de junho de 2022.


Fonte: Folha Dirigida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário