quinta-feira, 26 de maio de 2022

Prefeitura de Fortaleza - CE publica editais com 1.500 vagas na área da educação.


 A Prefeitura de Fortaleza, no Ceará, publicou editais de novo processo seletivo para contratação de professores substitutos. A oferta é de 1.500 vagas temporárias, com formação de cadastro de reserva. 

A remuneração é de R$24,91 pela hora/aula. As inscrições ficam abertas até junho e devem ser feitas pela internet. 

Do total de oportunidades, 1.050 são para professor substituto nas áreas de Pedagogia (1.048) e Pedagogia Bilíngue (dois). 

As demais 450 chances estão distribuídas entre as áreas de: Artes (29); Ciências (50); Educação Física (54); Geografia (60); História (54); Língua Inglesa (41); Língua Portuguesa (74); Matemática (76); Ensino Religioso (1210. 

Para se inscrever é necessário ter licenciatura em pedagogia ou licenciatura que habilite para ensino nas áreas com vaga. 

Para os candidatos da área bilíngue, é necessário, além do diploma de conclusão de nível superior, ter formação curricular ou complementar em Libras.

Os aprovados na seleção serão lotados nas Escolas Municipais localizadas nos seis distritos de educação. A contratação será por 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses. 

A seleção pública tem por objetivo a formação de cadastro de reserva para professores substitutos. Ainda em maio, está prevista a publicação do edital do concurso público para professores efetivos. São esperadas 2 mil vagas. 

As inscrições da seleção pública ficam abertas até 12 de junho, pelo  Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura .

O primeiro passo é preencher o formulário com todos os dados solicitados. Em seguida, gerar o boleto e pagar a taxa de R$110. 

O processo seletivo para Fortaleza CE será composto por etapa única: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação está marcada para 26 de junho, no turno da manhã. 

Os candidatos deverão responder a 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Didática e 20 de Conhecimentos Específicos. 

Para os inscritos na especialidade de Língua Portuguesa, as 40 questões serão distribuídas da seguinte forma: 10 de Didática e 30 de Conhecimentos Específicos. 

Para todas as especialidades, será classificado quem obtiver o mínimo de 50% das questões, o que corresponde a 20 questões certas. 

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. Durante esse tempo, a Prefeitura de Fortaleza poderá convocar os aprovados para suprir a necessidade de novos professores. 

Edital de abertura.


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário