terça-feira, 17 de maio de 2022

Polícia Federal divulgou o edital de convocação do CFP para os cargos de agente e delegado.


 A Polícia Federal e o Cebraspe divulgaram nesta terça-feira, 17, o edital de convocação para as últimas turmas iniciais de CFP do concurso PF 2021. Dessa vez, a formação será para o cargo de delegado e para a segunda parte do agente de polícia.

Vale lembrar que a corporação e a banca dividiram a realização do CFP em uma turma para cada cargo, com exceção do agente - cujos alunos foram distribuídos em duas.

A publicação do edital com a listagem dos alunos convocados e as regras para matrícula em ambos os CFPs consta no Diário Oficial da União. 

A publicação também constará, na íntegra, no site do Cebraspe, o organizador da seleção .

Conforme previsto no cronograma inicial, o CFP de delegado e a segunda turma de agente foram confirmadas para acontecer de junho a setembro, veja as datas:

  • Agente de Polícia Federal, segunda turma, de 13 de junho de 2022 a 2 de setembro de 2022;
  • Delegado de Polícia Federal, de 13 de junho de 2022 a 2 de setembro de 2022.

Para a matrícula no curso, os alunos convocados deverão se apresentar na Academia Nacional de Polícia (Rodovia DF 001 KM - 02, Setor Habitacional Taquari - Lago Norte, Brasília/DF) no seguinte prazo:

► dia 11 de junho de 2022, das 8h às 12h ou das 14h às 16h; ou no dia 12 de junho de 2022, das 8h às 12h.

O aluno fará jus a auxílio-financeiro, na forma da legislação vigente, no valor de 50% do subsídio da classe inicial do cargo, à época de sua realização, sobre o qual incidirão os descontos legais, ressalvado o direito de optar pela percepção do vencimento e das vantagens do cargo efetivo, em caso de ser servidor da Administração Pública Federal.


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário