sábado, 28 de maio de 2022

Instituto Santos Dumont (ISD) divulga processo seletivo para o cargo de Professor Pesquisador.


 O Instituto Santos Dumont (ISD) torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo com objetivo de preencher 01 (uma) vaga para o cargo de Professor(a) Pesquisador(a) na área de Ciências de Dados. O candidato selecionado irá integrar a equipe interdisciplinar de Neurociências e Saúde da instituição.

O Edital visa o preenchimento de 01 (uma) vaga de caráter imediato para o cargo de Professor(a) Pesquisador(a), via CLT, com carga horária de 40h semanais, em horário de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

O ISD busca um candidato colaborativo, com competência para apresentar informações científicas para um público amplo e desenvolver pesquisas originais e independentes. A pessoa selecionada será chamada para atuar de imediato, e a vaga é extensiva à pessoas com deficiência. O salário é compatível com o de professor(a) adjunto(a), mais benefícios (plano de saúde, plano odontológico, vale refeição, vale alimentação, seguro de vida em grupo e ônibus fretado para o traslado Natal-Macaíba-Natal).

Os requisitos básicos exigidos para todas as pessoas candidatas à vaga são: Doutorado nas áreas de Ciência da Computação; Engenharia da Computação; Engenharia Elétrica; Sistemas de Informação; Ciências de Dados; Matemática Computacional ou áreas afins.

O candidato deverá ter experiência comprovada em pelo menos uma das seguintes áreas: processamento de dados (eletroencefalografia, eletromiografia, potencial de campo, potencial de ação ou cinemática); mineração de dados, aprendizado de máquina, big data e deep learning; desenvolvimento de algoritmos em Python. Além disso, deverá ter publicações científicas comprovadas relacionadas à neurociência ou ciências de dados biológicos (humanos ou modelos animais).

A seleção dos candidatos ocorrerá em duas fases, sendo elas:

  • 1ª fase: avaliação curricular, de caráter eliminatório;
  • 2ª fase: entrevista presencial e apresentação de seminário com um tema considerando o plano de pesquisa apresentado.

As inscrições estarão abertas no período de 23/05/2022 a 23/06/2022, através do link (https://forms.gle/a1FH7y3DtJGWJFKH9). No ato da inscrição, é obrigatório apresentar: carta de intenção para trabalhar no ISD, onde explicará por que e como suas habilidades e encaixam nas pesquisas interdisciplinares da instituição e um breve plano de pesquisa (3000 caracteres) dentro das linhas de pesquisa do ISD, que podem ser visualizadas no site (www.isd.org.br); currículo; três cartas de recomendação confidenciais que devem ser enviadas diretamente para o e-mail: [email protected], com o título “CARTA DE RECOMENDAÇÃO – “. Serão homologadas apenas as inscrições que cumprirem todos os requisitos previstos no edital.

Cronograma

  • 23/05/2022 – 23/06/2022: Período de inscrições
  • 24/06/2022: Divulgação das inscrições homologadas
  • 27/06/2022: Convocação dos aprovados(as) para a 2ª fase
  • 04/07/2022 – 08/07/2022: Período de entrevistas e apresentações
  • 11/07/2022: Divulgação do resultado final.


Fonte: Empregos RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário