terça-feira, 17 de maio de 2022

Concurso para professores da prefeitura de Fortaleza - CE deve ter edital em maio e provas em agosto.


 O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou que o edital do concurso para professores deve ser publicado em maio. Já as provas serão aplicadas em agosto. A afirmação foi feita na segunda-feira, 16, em entrevista à Rádio O Povo CBN. 

Serão preenchidas 2 mil vagas na rede municipal de ensino. A estimativa é que os aprovados comecem a atuar como professores no ano letivo de 2023. 

“É o maior quantitativo histórico de, pelo menos, das últimas três décadas. É uma boa notícia para toda comunidade pedagógica de Fortaleza", disse Sarto.

projeto de lei que cria as 2 mil vagas do concurso foi aprovado pela Câmara Municipal no final de abril. As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:

  • 944 cargos efetivos de professor de área específica;
  • 1.056 cargos efetivos de professor pedagogo. 

Os aprovados cumprirão uma jornada de trabalho de 200 horas mensais, exclusivamente no período diurno (manhã e tarde). 

As vagas criadas passarão a integrar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Município de Fortaleza para o Ambiente de Especialidade Educação, instituído pela Lei Ordinária nº 9.249, de 10 de julho de 2007.

A abertura do processo seletivo para efetivos é necessária para suprir o número de profissionais que as novas unidades educacionais do município requerem. 


Fonte: Folha Dirigida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário