sexta-feira, 6 de maio de 2022

Concurso INSS: ministérios do Trabalho e Previdência e da Economia sinalizam aval em mesa de negociação.


 concurso INSS pode ser autorizado, pelo menos, é o que sinalizou os ministérios do Trabalho e Previdência e da Economia, durante uma reunião com representantes do Comando Nacional de Greve. O encontro ocorreu na última quinta-feira, 5.

Segundo Tatiane Martins, que representa o Paraná no Comando Nacional de Greve, a mesa de negociação aberta levou diversas pautas aos representantes dos ministérios, incluindo a realização do novo concurso público.

"Recomposição das equipes e concurso público são assuntos que estão sendo debatidos, não somente na nossa mesa, mas a gente solicita que essas equipes sejam compostas, principalmente na Reabilitação Profissional. Segundo o que foi passado para nós, vai sair um concurso público e há vagas para a reabilitação profissional", disse a representante.

Vale lembrar que o novo pedido de concurso INSS traz 702 vagas, na área de Reabilitação Profissional, que está dentro da carreira de analista do seguro social.

Atual ministro aposta em edital ainda este ano

Ao tomar posse como ministro do Trabalho e Previdência, em março, José Carlos Oliveira falou sobre a possibilidade de um novo concurso INSS, autarquia que presidiu desde novembro de 2021 e pela qual foi servidor de carreira desde 1985.

Na ocasião, em resposta ao Correio Braziliense, o titular da pasta demonstrou otimismo pela autorização e realização do concurso ainda este ano.

No entanto, segundo ele, a oferta de vagas deverá ser menor do que a solicitada ao Ministério da Economia em 2021.

"Existe um diálogo para que haja concurso público, sim, neste ano. Talvez, não no número que a gente solicitou, de 7,5 mil", afirmou à época. 


Fonte: Folha dirigida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário