quarta-feira, 13 de abril de 2022

Novo concurso Caixa com vagas efetivas depende da conclusão do edital de 2014.

 


O que falta para a realização de um novo concurso Caixa, com vagas efetivas na ampla concorrência? Segundo a estatal, o principal entrave para uma próxima seleção é o edital de 2014, que segue válido.

Após rumores sobre a possibilidade de um novo edital, Folha Dirigida questionou a Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo a estatal, não há, no momento, a previsão de um novo concurso para efetivos. 

Ainda de acordo com a Caixa, um novo concurso só deverá ser realizado após a conclusão do processo de 2014. Vale lembrar que, em abril de 2021, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO) deu um parecer que permite a publicação de um novo edital.

No entanto, o Tribunal também decidiu que, caso a Caixa realize o concurso, ela deverá dar prioridade aos concursados de 2014. Desta forma, a estatal opta pela conclusão do processo de 2014, antes da realização de uma nova seleção.

A decisão do TRT ocorreu em análise à Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público do Trabalho, que visa à convocação dos aprovados de 2014. No momento, a CEF aguarda o trânsito em julgado da ação.

Sem poder realizar uma seleção para a ampla concorrência, o concurso Caixa 2021 ofereceu 1.100 vagas para PcDs, sendo mil imediatas e 100 para o cadastro de reserva.

As oportunidades foram para os cargos de técnico bancário tradicional e da área de Tecnologia da Informação (TI). Neste último caso, foram oferecidas 100 vagas imediatas e dez para o cadastro de reserva, no polo do Distrito Federal.

As demais oportunidades foram distribuídas por todo país. Para concorrer, era preciso ter apenas o nível médio completo, além de se enquadrar, legalmente, na condição de pessoa com deficiência.



Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário