sábado, 9 de abril de 2022

Concurso para professores, Fortaleza - CE: projeto de lei que cria 2 mil vagas foi encaminhado à Câmara.


O projeto de lei que cria 2 mil vagas para abertura do novo concurso Fortaleza CE para professores foi encaminhado à Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, 8. O texto é de autoria do prefeito José Sarto, que compartilhou o momento da assinatura nas redes sociais. 

Depois da aprovação do projeto pelos vereadores será possível publicar o edital do concurso. 

"Estou enviando agora à Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria 2.000 vagas para a realização de concurso público para professores da rede municipal de ensino. Como já havia anunciado na última semana, logo após aprovação do Legislativo, já publicaremos o edital de seleção. O certame é mais uma demonstração do esforço do Município em expandir a oferta de vagas e garantir a valorização profissional", disse Sarto.

A realização do concurso Fortaleza CE é necessária para suprir o número de profissionais que as novas unidades educacionais do município requerem. Para reduzir a carência, o prefeito estima que as convocações de aprovados aconteçam ainda este ano.

No início de fevereiro, o prefeito tinha adiantado  a intenção de divulgar o edital do concurso ainda no primeiro semestre. A oferta será para professores em caráter efetivo. Ainda não há informações se outras carreiras também serão contempladas.

Este ano, o prefeito já sancionou a lei que estabelece o novo piso do Magistério, garantindo um reajuste total de 33,24% no salário dos professores da rede municipal de ensino. Fortaleza foi uma das primeiras capitais a assegurar a porcentagem anunciada pelo Governo Federal.

A categoria já havia sido beneficiada com reajuste de 11% e, em seguida, o município implementou o complemento de 22,24%, após aprovação pela Câmara de Vereadores.

O incremento de 22,24% foi aplicado na folha deste mês de março, retroativo a janeiro.


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário