quarta-feira, 9 de março de 2022

Prefeitura de Fortaleza reforça concurso para professores nesse ano e convocação de 1.500 aprovados.


 O prefeito do Município de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT), anunciou nesta terça-feira (08/03), m projeto de lei que cria cargos para a realização de concurso SME Fortaleza (Secretaria Municipal de Educação) para professor na rede municipal de ensino.

O projeto de lei será entregue para a Câmara Municipal. De acordo com Sarto, o edital SME Fortaleza sai ainda este ano.

O edital já tem comissão organizadora formada para levantamento dos cargos e vagas, bem como o orçamento necessário, para a realização de um novo concurso público.

Em 10 de fevereiro deste ano, os professores da rede municipal de ensino de Fortaleza tiveram reajuste salarial de 22,24%. A medida complementa os 11% já concedidos, cumprindo o novo Piso Nacional do Magistério, que propõe a correção de 33,24%.

O projeto de lei nº 028/22, de autoria do Executivo, foi aprovado em discussão única. O reajuste deverá ser concedido a partir de março de 2022, com efeitos financeiros retroativos a 1° de janeiro de 2022, assim que aprovado em redação final.

O último concurso SME Fortaleza foi realizado em 2021. A seleção contou somente com prova objetiva para o preenchimento de 3.240 vagas para o cargo de Professor Substituto das áreas específicas. A organização da seleção foi feita pela IMPARH.

Fonte: Estratégia Concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário