segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Marinha do Brasil divulga concurso público com 90 vagas para Aquaviários.


 Um novo concurso para Marinha Aquaviários foi publicado para o preenchimento de 90 vagas no Curso de Formação e Adaptação para Aquaviários e ingresso na Marinha Mercante.

A realização do processo seletivo visa o preenchimento de vagas no grupo de fluviários, nas seguintes categorias e cargos:

  • Marinheiro fluvial de convés (MFC) – 30 vagas;
  • Marinheiro fluvial de máquinas (MFM) – 30 vagas; e
  • Cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde (CTS) – 30 vagas.

Para MFC e MFM, o requisito é de nível fundamental, enquanto os demais cargos poderão exigir curso específico ou experiência na função:

enfermeiro ou técnico em enfermagem – diploma ou certificado expedido de acordocom a legislação vigente e registrado pelo órgão competente, para a categoria Enfermeiro (ENF);
auxiliar de enfermagem – certificado conferido por instituição de ensino, nos termos dalegislação vigente e registrado pelo órgão competente, para a categoria Auxiliar de Saúde (ASA);
cozinheiro – fundamental completo e, no mínimo, curso de capacitação de Cozinheiro, comcarga horária mínima de 160 horas, para a categoria Cozinheiro (CZA);
garçom/taifeiro – fundamental completo e, no mínimo, curso de capacitação de Garçom/Taifeiro, com carga horária mínima de 160 horas, para a categoria Taifeiro (TAA).

Os interessados em concorrer a uma das vagas já poderão se inscrever. O prazo de inscrição vai seguir aberto até o dia 09 de março. A taxa de inscrição custará R$8.

É importante destacar que para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá reunir todos os requisitos e comparecer, presencialmente, no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental (Rua Marquês de Santa Cruz, 246). O horário é de 8h às 11h e de 13h às 15h.

O concurso da Marinha de Aquaviários contará com provas objetivas de Língua Portuguesa e Matemática. A avaliação está prevista para ser aplicada no dia 03 de abril de 2022. O exame terá 40 questões, sendo 20 para cada matéria.

Além das provas objetivas, o concurso contará com prova de aptidão física, de caráter eliminatório, com prova de natação e prova de permanência flutuando sem qualquer tipo de auxílio; e apresentação de documentos no CTFFAO e Matrícula.

Edital de abertura.


Fonte: Notícias Concursos.


7 comentários:

  1. Eu moro em juruti PA
    Tenho 26 anos
    Posso fazer esse concurso da marinha

    ResponderExcluir
  2. Eu moro em Martins RN
    Tenho 24 anos
    Será que eu posso fazer esse concurso da Marinha??

    ResponderExcluir
  3. Eu moro em pranamirim
    Tenho 26 anos
    Será que eu posso fazer esse concurso da marinha!

    ResponderExcluir
  4. Que tal ler o edital pessoal, ao vocês descobriram.
    Pensem bem, se não quer ler nem o edital, quais são suas chances nessa prova...

    ResponderExcluir