sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Exército Brasileiro divulga Concurso Público com 440 vagas para EsPCEx.

 

Exército Brasileiro divulga Concurso Público com 440 vagas

Exército Brasileiro, por meio da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) por meio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) anunciou o novo Concurso Público destinado à admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB).

Ao todo são ofertadas 440 oportunidades para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sendo 400 vagas para o sexo masculino e 40 vagas para o sexo feminino. Dentro do quantitativo de vagas ofertadas, há oportunidades para candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para participar, é necessário que os interessados cumpram algumas exigências, tais como:

  • Ser brasileiro nato;
  • Possuir o ensino médio completo;
  • Ter entre 17 e 22 anos completos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • Possuir altura mínima de 1,60m para os candidatos do sexo masculino e 1,55m para as candidatas do sexo feminino;
  • Não ter filho ou dependente;
  • Não ser casado ou ter constituído união estável;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se for o caso.

Para participar, os interessados devem se inscrever no período de 7 de fevereiro de 2022 a 23 de maio de 2022, , exclusivamente via internet, por meio do site da Escola Preparatória de Cadetes.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 deve ser efetuado até o dia 24 de maio de 2022. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa no período de 7 de fevereiro de 2022 a 11 de março de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão selecionados mediante exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado por todos os candidatos. Já a segunda etapa constará com inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos para a matrícula, sendo todas as fases de caráter eliminatório.

Vale ressaltar que o exame intelectual está previsto para os dias 17 e 18 de setembro de 2022, em uma das Organizações Militares Sede, conforme consta no anexo B do edital. No primeiro dia, o conteúdo programático será composto por português, redação, física e química, enquanto que o segundo dia contará com questões de matemática, geografia, história e inglês.

Edital de abertura.


Fonte: PCI Concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário