segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Aeronáutica divulga Exames de Admissão com 159 vagas, inscrições abertas.

 

Aeronáutica divulga Exames de Admissão com 159 vagas

Comando da Aeronáutica torna pública a realização de seis novas seleções para exames de admissão ao Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica (CAFAR); Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP); Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR); Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica (EIAC); Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR); e Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica (CADAR).

De acordo com o edital, serão preenchidas 159 vagas, distribuídas entre os seguintes editais e especialidades:

  • CAFAR 2023: Farmácia Bioquímica (3); Farmácia Hospitalar (2);
  • EAOAP 2023: Administração (2); Análise de Sistemas (1); Pedagogia (2); Psicologia (1); Serviços Jurídicos (3); Serviço Social (1);
  • EAOEAR 2023: Cartográfica (1); Civil (8); Da Computação (6); Eletrônica (4); Elétrica (5); Mecânica (4); Química (1); Telecomunicações (1);
  • EIAC 2023: Sacerdote Católico Apostólico Romano (3);
  • EA CAMAR 2023: Anestesiologia (1); Cancerologia (3); Cardiologia (5); Cirurgia Geral (1); Clínica Médica (36); Endocrinologia (1); Geriatria (1); Ginecologia e Obstetrícia (4); Hemoterapia (1); Medicina Intensiva (2); Medicina de Família e Comunidade (7); Neurocirurgia (1); Neurologia (2); Oftalmologia (6); Otorrinolaringologia (4); Ortopedia (3); Pediatria (2); Pneumologia (1); Psiquiatria (10); Radiologia (6); Urologia (3);
  • EA EA CADAR 2023: Estomatologia (1); Implantodontia (1); Odontogeriatria (2); Prótese Dentária (2); Periodontia (2) E Radiologia Odontológica e Imaginologia (3).

É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Os profissionais deverão atuar nas seguintes localidades: Rio de Janeiro; Recife; Guaratinguetá; Boa Vista; Guarulhos; Brasília; Campo Grande; São Luiz - Alcântara; Manaus; Porto Velho; Fortaleza; Natal; Campo Grande; Pirassununga; São José dos Campos; Canoas; Santa Maria; Anápolis; Belém; Guarulhos; Santa Maria e Anápolis.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior na respectiva área, bem como registro no respectivo conselho de classe, título de especialista, na especialidade que concorre, estar quite com as obrigações eleitorais e se, do sexo masculino, também com as obrigações militares; dentre outros requisitos que constam no edital.

O estágio tem a finalidade de adaptar, às peculiaridades da Força, profissionais já plenamente habilitados nas respectivas especialidades que ingressam no Comando da Aeronáutica para serem Oficiais de Carreira, capacitando-os para o desempenho das atividades técnicas específicas do Serviço da Aeronáutica, bem como para o exercício de funções administrativas e de chefia afetas aos profissionais.

O estágio terá duração aproximada de 17 semanas e compreende as instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado, bem como de atividades complementares.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 21 de fevereiro de 2022 até às 10h do dia 13 de março de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da Força Aérea Brasileira.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 130,00 deve ser efetuado até o dia 14 de março de 2022. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa no período de 21 a 24 de fevereiro de 2022, até às 10h.

O Processo de Seleção dos participantes será constituído de sete etapas:

  • Prova Escrita;
  • Verificação de Dados Biográficos e Profissionais (VDBP);
  • Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  • Prova Prático-Oral (PPO);
  • Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  • Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC); e
  • Validação Documental.

A Prova Escrita está prevista para ser realizada no dia 12 de junho de 2022. Dito isto o conteúdo programático será composto por gramática e interpretação de texto e conhecimentos especializados.

O prazo de validade dos presentes Processos expirar-se-á em cinco dias úteis, a contar da data subsequente à matrícula.

EDITAL DE ABERTURA CAFAR 2023.

EDITAL DE ABERTURA EAOAP 2023.

EDITAL DE ABERTURA EAOEAR 2023.

EDITAL DE ABERTURA EIAC 2023.

EDITAL DE ABERTURA EA CAMAR 2023.

EDITAL DE ABERTURA EA EA CADAR 2023.


Fonte: PCI Concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário