segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Comando da Aeronáutica divulga Exame de Admissão para formação de taifeiros.

 

Comando da Aeronáutica divulga Exame de Admissão para formação de taifeiros

Ministério da Defesa Comando da Aeronáutica tornou público seu Exame de Admissão para voluntários e interessados, de ambos os sexos, em ingressar no Quadro de Taifeiros da Aeronáutica (QTA) do Corpo de Pessoal Graduado da Aeronáutica (CPGAer) para o ano de 2022.

As vagas são para os cargos de arrumador (10) e cozinheiro (10), com carga horária de 200 horas mensais, de nível médio. As oportunidades são para as localidades de Brasília/DF, Manaus/AM, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e São José dos Campos/SP.

Para participar o candidato deve ser brasileiro; voluntário; estar ciente de todas as normas e condições estabelecidas; não possuir menos de 17 anos nem completar 25 anos de idade; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com o Serviço Militar, para o sexo masculino; não responder a processo criminal na justiça militar ou comum; e possuir aptidão física e mental para assumirem as diversas funções inerentes à carreira militar. Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

As inscrições serão realizadas a partir das 10h do dia 7 de dezembro às 10h do dia 17 de dezembro de 2021, conforme o horário de Brasília/DF, via internet. A inscrição será confirmada mediante ao pagamento da taxa no valor de R$ 80,00.

Será concedida a isenção da taxa de inscrição para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); ser membro de família de baixa renda; ou ser doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

O Exame possui cinco etapas, consistindo de provas escritas; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; procedimento de heteroidentificação complementar; e validação documental em diversas localidades nacionais.

As provas escritas, previstas para o dia 20 de março de 2022, serão compostas de questões de gramática e interpretação de texto; matemática e conhecimentos especializados, valendo de zero a 10 pontos, e terão duração total de quatro horas e 20 minutos.

A inspeção de saúde, previstas para o dia 26 a 29 de abril de 2022, consiste em uma perícia médica destinada a avaliar as condições psicofísicas do candidato, por meio de exames clínicos, de imagem e laboratoriais, inclusive toxicológico. Os candidatos devem encaminhar: certificado ou carteira de vacinação, comprovando as vacinas de febre amarela, tétano e hepatite B; laudos de exames toxicológicos; e se do sexo feminino, encaminhar o laudo de exame citopatológico ginecológico ou atestado médico.

O exame de aptidão psicológica, prevista para acontecer nos dias 26 a 29 de abril de 2022, e avaliará condições comportamentais de personalidade e aptidão. E a avaliação do condicionamento físico, que acontecerá na data provável de 13 e 14 de junho de 2022, tem o objetivo de medir e avaliar os padrões individuais de resistência e de vigor físico.

A validação documental será realizada no dia 14 de julho de 2022, por meio da análise e conferência da documentação para a matrícula no curso, e deverão ser apresentados os originais de todos os documentos e entregues uma cópia simples, frente e verso, de cada um deles.

Edital de abertura.


Fonte: PCI Concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário