quinta-feira, 1 de julho de 2021

Concurso Receita Federal: Certame com 699 vagas foi encaminhado para autorização do Ministério da Economia.


 O processo do concurso Receita Federal chegou a um momento decisivo! O processo que pede a realização de um novo edital RFB está na mesa do secretário especial de desburocratização, que é o responsável pelas autorizações dos pedidos de concursos públicos federais.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos apurou com fontes internas do Ministério da Economia o andamento do processo e foi informada de que “pelo andar do processo, a autorização não vai demorar a sair”.

Ainda de acordo com a fonte contatada, o pedido de autorização do certame está passando ajustes técnicos no setor de Consultoria Jurídica, o que não leva muito tempo para conclusão.

No momento, a última movimentação foi registrada às 16:27 do dia 30 de junho, em que o processo se encontra na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. A partir daí, o processo não tem mais outro setor para ser encaminhado. Ou ele será autorizado ou não.

O atual secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital é o Caio Mario Paes de Andrade. O pedido de um novo concurso Receita Federal tem levantado muita expectativa devido a informações de fontes internas mostrarem fortes sinais de que o edital pode ser autorizado.

No dia 16 de junho, dia que muitas movimentações foram registradas, houve uma reunião com entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário especial da RFB, José Tostes.

Além disso, outra reunião também foi realizada no dia 18 de junho, entre as mesmas autoridades.

A Receita Federal encaminhou um novo pedido ao Ministério da Economia para a realização do concurso público com 699 vagas destinadas aos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.

O documento também solicita um novo prazo para a realização das provas objetivas após a publicação do edital.

No documento, direcionado para a Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, a RFB atualizou o pedido de novo concurso para a Receita Federal com um novo quantitativo de vagas.

Anteriormente, informações divulgadas indicavam que o pedido de novo concurso público seria direcionado para provimento de 2.050 vagas.

Agora, segundo ofício, pedido de concurso para a Receita Federal seria para provimento de 699 vagas ao todo, sendo:

  • 230 para Auditor-Fiscal; e
  • 469 para Analista-Tributário.


Fonte: Direção concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário