sexta-feira, 25 de junho de 2021

Concurso PM CE - Definida a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como organizadora do certame.


 O concurso PM CE 2021 de soldado será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A definição da instituição responsável por receber inscrições e aplicar as provas da seleção da Polícia Militar do Ceará foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 24.

concurso terá uma oferta de 2 mil vagas efetivas de soldados e oficiais. Os cargos exigem os níveis médio e superior. A confirmação da banca, porém, vale apenas para soldado. O processo de oficiais ainda está em andamento.

De acordo com o governador Camilo Santana, a intenção é realizar o concurso em duas etapas, ocorrendo em 2021 e 2022, para que o efetivo possa ser reposto e renovado.

Além do soldado, a PM CE também terá concurso para oficiais. Para este, já foi iniciado o processo de escolha da banca para preencher 50 vagas em várias áreas.

Para soldado, a exigência é ter o nível médio completo. Além da escolaridade, a carreira pede idade entre 18 e 30 anos e altura de no mínimo de 1,62m, para sexo masculino, e 1,57m para candidata do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$3.134,58.

Para oficial, a exigência é possuir nível superior completo e ter CNH na categoria “AB”, além de idade entre 18 e 30 anos, bem como ser aprovado em todas as etapas de seleção.

As etapas de seleção do concurso PM CE para o cargo de soldado também estão confirmadas. Os candidatos serão avaliados por meio de:

1ª fase -> Exame intelectual
2ª fase -> Inspeção de saúde
3ª fase -> Avaliação psicológica
4ª fase -> Teste de Aptidão Física (TAF)
5ª fase -> Investigação Social.


Fonte: Folha dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário