quinta-feira, 25 de junho de 2020

IFRN anuncia processo seletivo simplificado para bolsista assistente à docência.

Processo Seletivo para assistente à docência é aberto pelo IFRN
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) torna público o Processo Seletivo Simplificado que visa a formação de cadastro reserva de bolsista assistente à docência a fim de atuar no Campus Avançado Natal Zona Leste.
Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino superior, experiência comprovada em educação à distância de, no mínimo, seis meses (professor, tutor, coordenador de polo e coordenador de curso), estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares, tenham habilidade e conhecimentos para utilizar as tecnologias da informação e da comunicação, entre outros.
A carga horária a ser cumprida é de 20 horas semanais e o valor da bolsa ofertado equivale a R$ 1.100,00.
As inscrições serão realizadas no período de 20 a 26 de julho de 2020, exclusivamente via internet, no site do Instituto. Não será cobrada taxa de participação.
Como método de seleção, será realizada análise de currículo e também haverá entrevista e apresentação de plano de trabalho por meio de formulário online. Ambas as fases serão de caráter eliminatório e classificatório.
Para aplicação da segunda etapa, está previsto o período das 8h do dia 13 até às 17h do dia 14 de agosto de 2020. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior idade no âmbito do artigo 27, parágrafo único da Lei nº. 10.741/03.
Algumas das atribuições do cargo são as seguintes: apoiar as ações gerenciais da Capes; contribuir para o atendimento do calendário e do cronograma das disciplinas dos cursos em cada período letivo; fomentar e favorecer a formação de grupos de estudos entre alunos e tutores; participar de capacitações promovidas pela Capes e pelas Ipes que atuam no polo, entre outras.
O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período, de acordo com a portaria nº 102, de 10 de maio de 2019.

Fonte: PCI Concursos.

2 comentários:

  1. Como é iniciação a docência e acabar por exigir experiência.

    ResponderExcluir
  2. Cara o próprio ifrn tomba a aluna formada por ele, que mané experiência? Como se vai ter, se não dão oportunidades

    ResponderExcluir