quinta-feira, 24 de março de 2022

Concurso Segurança PE: novos editais autorizados para PC, PM, CBM e Polícia Científica.



Novos editais para a carreira policial em Pernambuco (concurso Segurança PE) já estão autorizados, de acordo com fala do secretário de Defesa Social, Humberto Freire. Fala foi dada em entrevista a rede locais de comunicação.

“Já estão autorizados pelo governador novos editais e novos concursos para todas as operativas da Secretaria de Defesa Social para que a gente tenha permanentemente o ingresso de novos profissionais nas forças”, declarou.

Além disso, Freire declarou que todos os aprovados nos últimos concursos públicos – Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros – foram convocados.

A notícia corrobora com a informação dada na última quarta-feira (23/3) pela deputada Gliede Ângelo (PSB), que declarou que estudos sobre a necessidade dos cargos foram requisitados e já estão prontos.

A solicitação teria sido enviada para Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar, que já retornaram o pedido com o levantamento dos cargos.

No momento, os dois concursos públicos da área de Segurança em Pernambuco que trouxeram recentes movimentações foram o da Polícia Civil e da Polícia Militar.

O que se sabe, até o momento, é o seguinte:

  • PC PE: Desde o início de 2022, foram convocados cerca de 868 novos servidores da segurança pública, incluindo os aprovados no último concurso PC PE. Um pedido com caráter de máxima urgência para a realização de novo certame foi feito na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A proposta é que sejam realizados novos concursos ainda no primeiro semestre de 2022, tendo em vista perda de efetivo policial acumulada e a redução natural do quadro de servidores.
  • PM PE: O concurso PM PE também faz parte do pedido urente realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O último edital de concurso PM PE aconteceu em 2018 e foi destinado ao preenchimento de 500 vagas para a carreira de Soldado e 60 vagas para a carreira de Oficial. 


Fonte: Direção Concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário